A CRUZ E SUA IMPORTÂNCIA


Saiba como foi cruel a zombaria dos escribas e fariseus: “Ele salvou a outros, porém nãeste Pode vir a salvar-se a si precisamente” (Mateus 27:24). Eles assumiram, utilizando essas palavras, qual Jesus livrou multidões por seus sofrimentos e misé especialmenterias. Porém rejeitaram a Deus, de que era a fonte dessas obras.

A única razãeste através qual Cristo nãeste desceu da cruz foi de que Seu amor pelos pecadores era notável e fiel até o fim. Durante as primeiras horas da crucificação o Senhor Jesus teve que suportar este escárnio e este ódio Destes homens, porém em as 3 horas por trevas qual vieram Derivado do a base, Cristo, tais como carregador do pecados, sofreu debaixo da mão do Deus. Ele foi feito pecado por nós, e os sofrimentos daquele momento estão expressos em Suas palavras: “Deus o, Deus o, porque me desamparaste?” Naquele instante Ele levou todos ESTES nossos pecados e cumpriu TUDO de que era requerido para nossa salvação eterna.



Visite igualmente o blog e veja Ainda mais artigos Theologia Portal Gospel

Area de membros para alunos Seminário de Pregadores passo a passo e online, sem sair de casa.

Estudos sistemáticos na área de teologia Seminário Pastor Claudio Neri passo a passo e online, sem sair de casa.


Nos dois malfeitores que foram crucificados à esquerda e à direita de Jesus nós temos ESTES representantes Destes de que rejeitam a Cristo e dos que Este aceitam através fé. Por natureza aqueles dois malfeitores eram igualmente ímpios, pois Mateus e Marcos relatam qual primeiro ambos zombaram do Senhor, porém Lucas começa sua própria descrição do momento em qual 1 deles foi tocado pela graça de Deus. Ele reconheceu qual ele nãeste tinha realizado nenhuma obra em de que depositasse alguma esperança para a eternidade. Com AS SUAS mãESTES e pés ele cometeu crimes suficientes para merecer a morte na cruz, e agora ele nãeste podia Muito mais usá-los para boas obras. Mas ele tinha 1 coraçãeste e uma língua para expressar a sua fé: “Senhor, lembra-te por mim quando entrares pelo Teu reino” (Lucas 23:24). Após confessar seus pecados ele confessou sua própria fé em Jesus e isto foi suficiente: “Como usando o coraçãeste se crê de modo a a retidão e com a boca se confessa de modo a a salvaçãeste” (Romanos 10:10).

Ele testificou de que Jesus jamais fez nada para merecer a cruz, e utilizando essas palavras ele condenou o mundo que crucificou este de que não pecara. A resposta do Senhor Jesus foi cheia por amor: “Em verdade te digo, Este momento exatamente estarás comigo pelo paraíso”. Não foi necessário esperar até este estabelecimento do reino, porém no precisamente dia ele iria gozar as delícias da casa do Pai pelo cfoiu.

O Espírito por Deus convenceu o ladrão por pecado e não houve censura nas palavras por Jesus. Seus pecados foram perdoados de modo a a todos os momentos.

Na terceira cruz nós temos 1 pecador endurecido de que, pela descrença, foi de modo a este julgamento eterno, apesar do Salvador estar tãeste perto !

Dúvida e preconceito o fizeram não ir para além das palavras por zombaria do mundo do Satanás com quem ele , conseqüentemente, compartilhará a chama eterna do lago por fogo.

Após Jesus deter levado nossos pecados no seu corpo A respeito de a cruz, Ele disse: “Está consumado!” (João 19:30). Depois Ele entregou este Seu espírito. Entãeste a terra tomou Parcela neste evento inescrutável; ela tremeu e as rochas foram fendidas, e tumbas foram abertas.

O véu do templo se fendeu do alto abaixo, significando qual todo crente , Este momento, tem entrada a Deus no santuário celestial ( Hebreus 10:19 ).

Quaisquer momentos após a morte do nosso Senhor, os soldados decidiram quebrar ESTES ossos do crucificado. Mas saiba como viram de que Jesus já havia morrido, nãeste quebraram os Seus ossos, mas abriram este Seu lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água (Joãeste 19:34). A palavra: “Nenhum do Seus ossos será quebrado”, uma vez dita utilizando referência ao Cordeiro pascal, foi cumprida. O Cordeiro de Deus protege contra este julgamento futuro: “Porque igualmente a minha e sua Páscoa, Cristo, foi crucificado; portanto celebremos esta festa...” (1 Coríntios 5:7) . Quãeste precioso foi o sangue por Cristo aos olhos do Deus, qual todo pecador é considerado tais como santo e magistral diante do Deus.

Nãeste é a vida perfeita do Cristo, contudo a Sua própria morte resgatadora nos abriga para em algum momento, e Seu sangue é a base de minha e sua eterna salvação.

Minha e sua união utilizando Cristo igualmente está fundamentada em Tua morte: “Se o grãeste de trigo, caindo na base, nãeste morrer, Vive ele só; contudo se morrer, produz bem fruto”. (João 12:24). Pelo Evangelho por João nós temos minha e sua união usando Cristo como vida e natureza; contudo de tratado com ESTES escritos de Paulo nós estamos unidos usando Ele saiba como membros de Seu corpo e tais como Sua esposa, a noiva do Cordeiro.

Pela fé em Tua obra nós somos mudados de ímpios escravos do Satanás de modo a portadores da Muito mais elevada dignidade e glória no universo. Naquele dia por glória vindouro os redimidos estarãeste ao redor do Cordeiro glorificado, dando-lhe louvor e honra: “Tu foste morto, e por Teu sangue redimiste para Deus toda a tribo, e língua, e povo e nação, e ESTES fizestes reis e sacerdotes para nosso deus, e eles reinarão Derivado do a terra.” (Apocalipse 5:9,10).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *